Thursday 26 February 2009

Países esquecidos?


Países como Timor e Tibete que devido ao atraso acentuado verificado se encontram "lá atràs", no caminho para o desenvolvimento, serão muitas vezes esquecidos?

Esta reflexão surge no âmbito da questão sobre o desenvolvimento tecnológico quando, ao pensarmos que hoje em dia todo o Mundo gira em função de uma rede "intrafronteiras", ou seja, estarmos cada vez mais próximos, banindo todos os kilómetros ou milhas que nos distanciam, faz-nos pensar na situação daqueles que se encontram, infelizmente, em atraso...

Estes atrasos, verificados desde sempre, por diversas razões (culturais, socias, políticas, económicas, etc...) trazem as suas consequências...

Remetendo para Timor ou até mesmo para o Tibete (países que se mantiveram aquém do desenvolvimento) podemos direccionar-nos mais sobre a questão da ausência ou da insuficiência tecnológica por que estes países passam.

As questões que se põem são:
-Será que estes países por estarem atrasados em relação ao resto do Mundo são forçosamente esquecidos?
- Será que se estes países tivessem conseguido acompanhar o desenvolvimento tecnológico teriam banido ou perdido os seus costumes e tradições entrando nesta era das tecnologias e das constantes rapidezes e alterações?
- Será que este atraso faz com que estes países só nos sejam dados a conhecer através de situações de desgraça?

- Será que hoje em dia quem não acompanha o desenvolvimento fica para trás?

Caros Terráqueos...
Caso se interessem pelo tema, achem-no propício a ser aprofundado podem e DEVEM dar o vosso parecer... Ficamos à espera ;)

No comments:

Post a Comment