Wednesday 3 June 2009

Trabalho de investigação individual: "Os media e a sociedade"


Os Media e a Sociedade


Como sabemos os media têm vindo a abarcar uma enorme mobilidade e uma maior possibilidade no campo da informação e, cada vez mais, no campo do entretenimento!
Actualmente os media ou as novas tecnologias estão por toda a parte e tornaram-nos assim dependentes deles. Todos os dias, mesmo sem pensarmos, somos constantemente bombardeados por estes meios de comunicação que penetram nas nossas vidas…
Após a realização do trabalho, o meu aviso remete para a atenção feroz que deve ser feita quanto ao uso destes meios. Isto porque, relacionando com a matéria ao longo do semestre, concluí que cada vez mais podemos ser nós próprios os autores de diferentes informações. É por isto que saliento o facto de termos que ter cuidado uma vez que a credibilidade destes se torna cada vez mais questionada.

Os media são ferramentas indispensáveis nos dias de hoje mas a utilização destes deve ser feita à cautela e sempre com vontade de pesquisar mais, ver mais e não apenas ouvir e beber a informação que nos é dada sem nos questionarmos.
Bom Terráqueos, aqui fica o nosso conselho!


Até Já!

No comments:

Post a Comment