Wednesday 3 June 2009

Trabalho de investigação: Ciberterrorismo



Este trabalho teve como principal objectivo informar e alertar-nos, como cibernautas e navegadores da internet, dos mais diversos perigos e estratégias elaboradas por programadores especialistas com o objectivo de danificar todas as estruturas informáticas, quer em termos de hardware quer software.
Incialmente procurei dar a conhecer a definição de Ciberterrorismo sendo este o uso de computadores ou de tecnologias de informação de forma criminosa, particularmente através da Internet, para causar o dano físico, ou virtual a objectivos políticos, religiosos, etc. Este fenómeno, sendo uma modalidade de terrorismo está portanto relacionada com o crime informático.
Neste trabalho fiz também uma pesquisa acerca dos principais " piratas " informáticos tais como hackers e crackers e as suas pricnipais diferenças e os diferentes termos utilizdos por estes.

Por outro lado, dei a conhecer o famoso caso de Kevin Mitnick, o hacker que ficou mais conhecido na história da informática entre outros casos de ataques e piratarias informáticos.

A realização deste trabalho foi fundamental para compreender e estar mais alerta sobre os diferentes ataques informáticos que hoje em dia prejudicam cada vez mais os nossos softwares!!

Caros terráqueos,

se este assunto vos interessar, não deixem de se se informar e pesquisar mais!!

Cuidado com os hackers!!;)

No comments:

Post a Comment